Foi na cantina da escola. Eu tinha uns 9 anos e sempre levava dinheiro pra lanchar na escola. Lá tinha o Gustavo, um garoto de 14 anos. Eu sempre achei ele gatinho e era apaixonada pelo seu sorriso que qualquer garota babava. Ele nunca dava bola pra mim, mas sempre brincava comigo dizendo: Vai querer o mesmo de sempre? Eu sempre tinha vontade de dizer: Se você for o sempre, eu quero! Mas era mega-tímida. Aliás, não podia ser tão discarada assim né? Estudava naquela escola desde os 7 anos. Ele sabia minha voz de cor, de tanto que eu falava. Era tagarela mesmo, e ninguém gostava disso em mim. Mas não era minha culpa, é que sempre que eu via algo falava pra alguém. Com 12 anos, eu já tinha certeza que amava o Gustavo. E amar não é qualquer besteira né? Eu também achava isso. Era por isso que eu ficava triste. Sabia que ele nunca ia me querer. Até mesmo pela idade, que era bem diferente. Ele o cara da cantina, eu a pirralha da escola. Estudei lá até os 14 anos, depois tive que mudar de escola pra começar a trabalhar. Comecei a estudar de noite. Chorei bastante porque não ia mais o ver. Desde pequena sempre quis ele, mas nunca tive coragem de dizer uma palavra sobre isso com ele. Fiquei triste e acabei perdendo as esperanças. Passou-se as férias, não tive contato com ele. Ficava pensando sempre em como ele devia estar ou algo assim.. Até que chega o primeiro dia de aula.. Estou andando pelo corredor até que passa alguém super rápido por mim e deixa meus livros cair. Bem daquele jeito que passa nos filmes sabe? Até achei estranho.. Quando olhei pro lado e vi o rosto, adivinha? Era ele. O Gustavo! Puts, pensei comigo mesmo. Ele olhou pra mim e deu um sorriso - e que sorriso hein? Me derreti na hora! Mas não pude aparentar isso. Ele falou: Oi linda! - Linda? Ele me acha linda! Que perfeito. Eu dei um oi bem tímido. Ele pediu desculpas porque estava com pressa e derrubou meu material escolar. Ele mal sabia que eu tinha amado aquele acontecimento. Em seguida se despediu e foi pra sala de aula. Fiquei a aula toda pensando nele. O garoto que eu pensei nunca mais ver, estava bem perto de mim. E melhor ainda, na escola que eu estudo! Era coincidência? Claro! E das melhores que podiam existir. No intervalo fiquei sozinha, não conhecia ninguém! O Gustavo passou por mim umas 3 vezes e em todas as vezes ele deu aquele olhar sedutor! Vi um monte de garotas em cima dele, mas também percebi que ele não dava bola pra nenhuma. Eu fiquei com ciúmes, confesso. Mas não podia fazer nada, ele nunca foi meu mesmo. No 2° dia de aula, ele veio falar comigo. Disse que ia me chamar no intervalo pra falar alguma coisa. Eu fiquei pensativa, afinal, o que ele queria comigo? Eu como sempre tímida, esperei ele vim até mim pra falar o que ele tinha pra dizer. Era uma besteira! Ele só me chamou pra ficar com ele e a galera que ele andava no intervalo. Eu aceitei e mesmo sendo só isso fiquei muito feliz! Conversamos quase nada. Sabe quando você entra num grupo que já sabe o que falar, de um assunto de um século atrás e eu não posso dizer nada porque não convivi com ele? Pois então, foi isso que aconteceu. Só que no 3° dia as coisas mudaram de uma vez só. Ele passou por mim e gritou dizendo: Hoje com a gente de novo né? Eu falei: Claro! E agi normalmente. No intervalo, mais uma vez eu fui de encontro á ele. Só que dessa vez não tinha ninguém da turma lá. Eu achei estranho, mas mesmo assim fui. Cheguei perto dele e perguntei: Cadê o povo? Ele respondeu sorrindo: Sei lá, vamo conversar só a gente pô! Eu achei super engraçado ele falando aquilo, devia ser porque sou idiota mesmo. Porque graça nenhuma tinha tido aquilo (risos). Conversamos de tudo um pouco.. Ele disse que tinha sentido minha falta na cantina da outra escola - O Gustavo sentiu minha falta? Aquilo só podia ser um sonho. Foram se passando os dias, e cada vez mais íamos se aproximando. Depois de um mês e meio, se beijamos pela primeira vez. Demorou? Que nada, esperei anos por isso! Juro que não acreditei naquilo. Foi um dos dias mais perfeitos pra mim. Ele me levou até em casa e ficamos abraçadinhos. Só que teve um problema.. A turma dele da escola ficou contra mim. Porque depois que eu fui pra lá, ele largou os amigos e esqueceu de todos! Eu tinha reparado nisso mesmo! Mas não sabia que os amigos iam fazer o que fez. E sabe o que foi? Eles fizeram a cabeça do Gustavo dizendo que eu não prestava e que era uma pirralha! O idiota ouviu eles e me deixou. Começou a não falar mais comigo, nada! Eu chorava todo dia, porque eu o amava e não queria nada disso! Eu passava ao lado dele todo santo dia na escola e não podia mais o abraçar. Os amigos dele riam de mim, dizendo coisas absurdas! E eu tive que aguentar tudo. Até que num dia de sábado alguém me ligou.. Eu tinha dado meu número no dia que ficamos. Sem nenhum intenção. Pra falar a verdade, nem sabia que era o Gustavo, só soube bem depois.. Atendi como qualquer pessoa.. Ele não se identificou, mas disse que era um garoto que me amava muito. Eu não entendi, o Gustavo até passou pela minha cabeça. Mas tinha ouvido uns boatos de que ele estava com outra garota. Então pensei que fosse o Leonardo da minha sala. Eu mal acreditei, fui até um pouco ignorante. Mas ele mesmo assim insistiu, conversou comigo por uma hora e meia. Não sei como, mas ele conseguiu me deixar solta mesmo sendo um desconhecido pra mim. Até que foi legal aquela ligação. Ele combinou de sair comigo, mas não sabia quem era, como ia marcar? Disse que não dava, ele entendeu e depois de um tempo desligamos. Na segunda-feira chego na escola normalmente, e já no portão vejo um carro cheio de corações, todo enfeitado.. Olhei pra ele e pensei: Queria que fosse comigo. E fiquei triste. Assim que estava entrando na escola, ouvi alguém chamando meu nome pelo microfone. Quando olhei pra trás, era o Gustavo. Ele começou a dizer tudo! Lembro como se fosse hoje, foi mais ou menos assim: Gabi, lembra de como tudo começou? Te conheci na cantina, bem pequena. Os tempos passaram, e você cresceu! Eu até pensei que não ia mais te ver. Mas de todas as garotinhas daquela escola, você era a minha preferida! Por isso mesmo adorava te vê na fila esperando ser atendida por mim. Seu sorriso era encantador, sincero.. Eu confesso que gostava de você, mas te achava muito nova. Só que quando é um amor de verdade, até o destino sopra á favor. E foi assim que aconteceu né? Hoje estamos aqui.. Na mesma escola, só que com um porém, eu te deixei sozinha.. Juro que não queria fazer isso, mas meus amigos me fizeram agir assim. Fui um idiota, eu sei! Mas fiquei tão triste que eles mesmos falaram pra mim correr atrás de você. Á 2 dias atrás, liguei pra ti. Tentei marcar um encontro contigo, mas não deu certo né? (risos) E na última hora resolvi me declarar assim por você. Eu te amo, e posso dizer você é a mulher da minha vida! Eu ouvi tudo e acabei chorando.. Ele me fez sofrer, mas além disso, me fez feliz também. Ele correu pra perto de mim e me pediu em namoro. Eu não acreditei naquilo e quase desmaiei, mas em vez disso respondi: Sim. E hoje somos casados, com dois filhos. Felizes como nunca! Ele até brinca comigo quando faz o almoço aqui em casa dizendo: Amor, quer o mesmo de sempre? E dessa vez eu sempre posso responder: Se você for o sempre, claro! Como desejava á um tempo atrás. Foram anos esperando, mas valeu a pena. Porque foi por ele, o homem da minha vida. O que antes era um garoto da cantina, hoje é a minha felicidade de viver.
—
O cara da cantina. Carina Souza.




