E nós sempre nos deparamos com aquelas frases clichês que “devemos aproveitar o hoje porque o amanhã pode não existir” “cuide bem daqueles que você ama antes que seja tarde” e entre outras coisas que sempre nos falam sobre a dúvida do amanhã, sobre aproveitar cada segundo que temos, sobre falar o que sente antes que seja tarde, sobre cuidar daquele que amamos, sempre perdoar e entre outra coisas, porque o fato é: Nunca saberemos sobre o dia de amanhã, ou até os próximos minutos que se aproximam. A gente sempre tem o costume de deixar as coisas pra depois, de deixar o tempo correr pra depois resolver o que deveria ser feito no agora, no presente, de esquecer do que é importante, de fingir que não liga, de não falar o que sente, a gente tem a grande mania de pensar que nunca vai acontecer tal coisa conosco ou pessoas que conhecemos, por mais que todos neguem, a gente sempre pensa que nossos amigos não vão morrer e que nossa família viverá até uma certa idade e que não precisamos nos preocupar, por isso a gente vai deixando passar as coisas, a gente esquece que tem sonhos, a gente armazena as nossas vontades em um baú e finge que não tem nada lá, a gente deixa passar o mais importante por um simples e maldito orgulho, a gente esquece de falar o que é cabível, a gente se perde nas palavras, a gente deixa o medo nos invadir e destruir muitas coisas que deveríamos fazer sem pensar, a gente sente demais mas tem medo de falar e pensa: “depois eu falo” ou “deixa o tempo passar”, mas devemos lembrar que esse tempo passa para alguns e ás vezes não passa para outros, e nós não sabemos se no dia de amanhã nossos pais, irmãos ou amigos irão acordar, irão nos dar um sorriso ou um abraço, não sabemos se amanhã ou próxima semana aquela pessoa que tanto amamos vai acordar e mandar aquele sms idiota, não sabemos se vamos encontrar aquele amigo na próxima festa, não sabemos se amanhã teremos aquela pessoa para conversar e chorar nossas mágoas, por isso, deixe suas raivas para lá, perdoe sem medo, diga adeus com um grande abraço, pode ser a última vez que você verá aquela pessoa. Então pense nisso, pense sempre que o futuro que vem por aí pode não existir, então não deixe de dizer que ama, não deixe de sentir, abrace quem você quer abraçar, beije quem você quer beijar, faça as coisas até se arrepender, faça mesmo, não deixe que o amanhã traga saudades pra você, não queira que o amanhã traga um pensamento como “eu deveria ter feito diferente”, não deixe que o futuro venha cheio de dores e grandes arrependimentos por bobagens que você deveria ter feito. Por isso devemos deixar que o futuro venha naturalmente, e aproveitar mesmo, ao pé da letra, cada segundo que temos, principalmente ao lado daquelas pessoas que temos algum carinho. Lembre-se sempre, no final do filme você morre, só que alguns tem um filme mais curto, então sempre queira fazer parte de todos os capítulos das pessoas que você ama. O próximo minuto é um segredo, você pode não estar mais aqui, ou qualquer outra pessoa também pode não estar por perto, aí vem o arrependimento, por isso, fale mesmo, se você se arrepender depois é melhor, se arrependa do que fez, porque na sua consciência você saberá que tentou, que falou algo, e se não deu certo, é porque algo melhor virá. Não deixe pra depois, não deixe orgulho, ou preguiça ou qualquer outro motivo tolo impedir você de fazer alguma coisa. Abraça aquele teu amigo que você ama tanto, se declara sem medo, quando alguém parte fica sem um pedaço, então fala tudo, não deixa os arrependimentos tomarem conta de você Aproveite a vida, agradeça por essa dádiva que você tem, sorria pelo fato de você apenas respirar, deixa de ser idiota com esse orgulho que te impede, vai viver sem medo, você só tem uma vida, faça essa aventura valer a pena.

Andreza Oliveira - escrit0radebar