Tu ja deve saber que eu to aqui pra desabafar, pra tentar colocar pra fora todo esse choro e angustia que anda preso em minha garganta. As palavras se acumularam dentro de mim, e de alguma forma se embaraçaram junto com os sentimentos, tá dificil desenrolar isso, esse estrago que você causa dentro de mim que nem eu mesma entendo, essa mistura de sentimentos que me enlouquece aos poucos. Existem tantos problemas, talvez medos que eu guardo pra mim, guardo pra chorar de noite, pra desabafar com Deus, porque ele realmente me entende. Talvez o problema esteja comigo, por eu ser sentimental desse jeito e sempre estragar tudo. Ou talvez não. Acho que eu nunca falei pra você sobre os meus medos, porque é, eu tenho bastantes sabia? Tive medo todas aquelas vezes que você escolheu ir pra longe de mim, tive medo de você não voltar, tive medo que encontrasse teu aconchego em outros braços, outros beijos, outros carinhos, tive um medo do caralho quando você disse que queria ficar longe de mim porque eu não era o melhor pra ti, mas estás certo sabia? Eu não faço bem nem pra mim mesma, quem dirá pra um ser humano que merece algo muito melhor do que isso. Mas cara, me desculpa eu tive medo, o medo era tão grande que nem o meu orgulho conseguiu ser maior. Mas e? E se eu não tivesse te buscado pros meus braços de volta? Se eu não tivesse reconquistado você todos os dias, você voltaria por própria vontade, o restinho que sobrou do teu amor te levaria até mim outra vez? Isso é outra coisa que eu sinto medo, e se não fosse eu todas aquelas vezes? Você estaria aqui hoje? São tantas perguntas que eu faço a mim mesma que eu não consigo achar resposta pra uma sequer, complico demais, quero sinceridade em tudo e eu não consigo achar. Meu amor por ti continua igualzinho, intacto sabia? Igual ele era a 1 ano e alguns meses atrás, no comecinho do nosso namoro, como é bom lembrar daquele tempo, mas não digo que sinto saudades, só foi um momento bom que passou. Agora eu quero que esse momento que estamos vivendo seja melhor ainda. Eu to lutando pra isso, to lutando pra te manter perto de mim, porque ta dificil, nem eu sei da onde tiro forças pra me reerguer todos os dias, talvez do nosso amor. De alguma forma quando choro, coloco pra fora minhas tristezas, ressentimentos, e tudo aquilo que tu fala da boca pra fora meu amor, porque antes disso eu não esqueço uma só palavra. Mas me pergunto: Porque ele insiste em fazer isso? Não ta vendo o quanto me magoa com cada palavrinha ruim que ele fala? É Deus ele não entende, e sabe porque? Porque eu nunca teria coragem de trata-lo mal, prefiro mil vezes assim, sendo magoada do que magoa-lo. É dificil pra mim conviver com os meus medos sabia? Acordar e não ter certeza se no fim do dia você vai estar do meu lado ainda, é dificil conviver com o medo que você encontre alguem melhor do que eu, é dificil chorar por cada bobagem, só que isso tudo é medo, entende por favor, é o meu medo. Eu ja nem consigo mais escrever meus olhos estão cheios de lagrimas, quem sabe de tristezas e lembranças, não ta sobrando espaço pra nada a não ser a saudade. Aqui dentro de mim ta tudo tão confuso, eu realmente não sei explicar. E se eu te conheço, esse texto é só mais algumas linhas que eu escrevo, que talvez não faça sentido pra ti, mas pra mim faz. To tentando por pra fora o meu medo de te perder, o meu medo que ai dentro do teu coração não tenha mais espaço pra mim, que você esteja planejando teu futuro longe de mim, é tudo medo entende? Poxa cara, eu te disse tantas vezes lembra? Quando estava soluçando de tanto chorar na tua frente naquela cama que a gente costumava dormir no chão, te disse que não podia me perder, te disse tantas vezes olhando no fundo dos teus olhos que te amava tanto que eu não podia ficar longe de ti, te disse tantas vezes que certas atitudes tuas destruiam completamente comigo. Te disse tantas vezes que eu precisava de ti presente ali naquele momento, e que tu não podia me deixar assim, te disse tantas vezes meu anjo, que o que eu mais quero nessa vida é dar certo contigo. Mas o que eu não consigo é abrir mão de você, abrir mão disso tudo que venho lutando pra dar certo, não consigo abrir mão de nada que esteja relacionado a nós. Eu te amo, e esse não é o nosso fim, nossa história tem muita coisa pra ser escrita ainda. Confia em mim mais uma vez, ou somente desta vez.
—
Victória Machado ternidade





