Desisti. Desisti porque vocĂȘ nĂŁo Ă© o tipo de pessoa com quem eu vĂĄ ter futuro, vocĂȘ Ă© muito encanado no passado, nos seus antigos amores. Isso nĂŁo Ă© pra mim, eu quero alguĂ©m olhando pro futuro e sĂł pra ele. E seu problema Ă© sempre pegar o primeiro trem de lembranças e voltar. JĂĄ aconteceu da gente brigar e ao invĂ©s de vir me procurar vocĂȘ ter ido conversar com elas por sms, rindo com elas, tendo DR com elas (sobre o relacionamento que vocĂȘs nem tem mais), fazendo piadinhas em redes sociais pelas minhas costas e quando via que delas nĂŁo ia conseguir mais do que “falar de mim” (muito mal por sinal), voltava pra mim, fazia as pazes e a gente ficava de boa alguns dias. PorĂ©m depois de um tempo eu percebi como vocĂȘ se tornou um babaca, assim como todos os outros que mandei embora, ou vocĂȘ jĂĄ era um babaca nĂ©, e sĂł agora me dei conta. O que eu reparei tambĂ©m, Ă© que a gente nunca foi um “casal” de verdade, sĂł rolava quĂ­mica, um sexo fantĂĄstico, um papo daora, um abraço aconchegante e a gente, besta, achando que podia começar um relacionamento sĂł com isso, que o sentimento viria depois
 E veio, veio o ciĂșme, a possessividade, veio vocĂȘ se achando apaixonado, mas a droga do “gostar” eu nĂŁo consegui sentir. EstĂĄvamos errados! A gente nĂŁo podia e nem deveria ter começado nada, nĂŁo enquanto eu ainda amava meu ex e vocĂȘ nĂŁo conseguia se descolar da sua, porque segundo suas palavras, vocĂȘ sempre foram mais amigos do que namorados e nĂŁo queria perder a amizade dela
 Sei. Dava pra ver como vocĂȘs eram sĂł amigos pela insistĂȘncia dela em me xingar e falar mal de mim o tempo todo. VocĂȘ, bobĂŁo, sempre a carrega nas costas o tempo todo, esse peso morto, vive falando dela e ainda briga comigo quando eu conto uma histĂłria antiga com meu ex. NĂŁo dava, assim nĂŁo dava. Namorar alguĂ©m e de brinde ganhar um balde de ex namoradas chatas e inconformadas com vocĂȘ “tentando” seguir em frente. EntĂŁo eu desisti por isso tambĂ©m, porque nĂŁo quero me tornar uma dessas babacas que depois de meses ainda correm atrĂĄs de vocĂȘ, e nem quero te namorar tambĂ©m, nĂŁo aguento mais elas babando atrĂĄs e vocĂȘ dando trela porque nĂŁo quer mandar elas embora, e nem quer me deixar ir embora tambĂ©m, parece que quer manter todas ali por precaução, aos seus pĂ©s, mas eu nĂŁo sou o tipo de garota que elas sĂŁo, nĂŁo vou ficar. Por isso a gente, que foi o casal mais surpreendente pros nossos amigos e poderĂ­amos mesmo ter dado certo de tĂŁo parecidos e encaixados que somos, acabamos. Porque vocĂȘ nĂŁo sabe se desligar do passado e eu nĂŁo fico satisfeita em receber pessoas pela metade. NĂŁo desgruda, nĂŁo adianta o que eu diga. E sabe por quĂȘ? Porque ainda Ă© gamado naquela paulistinha marrenta e sem sal que vocĂȘ namorou; e tambĂ©m naquela sua ex namorada bonita que tem cara de atriz pornĂŽ. Eu vivia te avisando que nĂŁo sou elas, nĂŁo sou paulista, nem muito menos bonita com cara de atriz pornĂŽ e mesmo assim vocĂȘ veio atrĂĄs de mim, vai entender o porquĂȘ. Afinal, tu adora meninas burras e sem futuro como elas. EntĂŁo me diz como veio parar no meu meio de menina “normal” que sĂł lĂȘ uns livros e faz umas merdas de vez em sempre? NĂŁo faz sentido, e vocĂȘ sabe que nĂŁo faz, seus amigos sabem tambĂ©m, tanto que eles tentavam te convencer o tempo inteiro de que nĂŁo sou bonita o suficiente pra vocĂȘ, e eu, nĂŁo esperando o dia que vocĂȘ se desse conta disso, de que nĂŁo sou uma das suas garotas vazias, fui embora. Porque sei que vocĂȘ Ă© fraco demais pra enfrentar o mundo por mim, e me magoa, me quebra o coração saber disso, assim como me quebrava saber que eu nĂŁo era a metade do que elas eram pra vocĂȘ e que nunca ia conseguir preencher o espaço que elas “deixaram”, entĂŁo, a verdade mesmo, que nĂŁo queria admitir desde o inĂ­cio, Ă© que sempre voltava atrĂĄs delas por isso, porque eu nunca ia ser o suficiente e nem tinha uma coisa que vocĂȘ amasse e admirasse em mim como vocĂȘ faz com elas. Aos meus olhos, pelo modo que te escuto falar, elas sĂŁo rainhas pra vocĂȘ. E, aliĂĄs, quem era eu? SĂł uma menina tentando lutar contra duas outras meninas por vocĂȘ e perdendo miseravelmente, porque pra ganhar, vocĂȘ teria que me ajudar, mas parecia em duvida demais de que lado escolher e acabou ficando em cima do muro, com medo de pular pra cĂĄ e deixar tudo pra trĂĄs, perdendo elas. Com medo de pular pra lĂĄ e nunca mais me ver. Logo, aconteceu d’eu largar a batalha. Mas nĂŁo vou chorar mais por isso, vou apenas decretar fim. Um dia eu encontro alguĂ©m que fique satisfeito comigo e sĂł comigo. HistĂłria morta e enterrada.

Ana Mercy.