Não sei se ainda lê cada texto que eu faço. E se você ler, eu vou fingir que não ligo. Talvez você não saiba, que cada verso, cada palavra, cada sentimento é pra você. Preciso te esquecer, mas tem algo em mim que faz com que esse sentimento continue intacto. Se alguém me perguntar se ainda gosto de ti, digo que não, com força, mas com tanta força que as pessoas acreditam, mas quem me conhece de verdade sabe que o que sinto está aqui, e continua crescendo, a cada dia que se passa. Ai meu Deus, como é complicado pra mim, passar do teu lado sem te dar um “oi”, ou ficar ao seu lado na hora de falar com uma pessoa, sentir aquele frio na barriga, sentir o coração pulsando com toda a força, e não poder falar nada. Porque eu sinto, lá, bem lá no fundo do meu coração que tenho que te esquecer. Talvez seja porque as pessoas que querem o meu bem imploram pra te esquecer, não sei o porquê, só imploram, talvez um dia eu entenda. Mas eu não consigo ficar sem ouvir “eu quero só você”, do Jorge e Mateus, sem derramar uma lágrima. Sei sei, que não é para namorarmos, porque sou infantil, sou influenciável, sou tantas coisas, que isso impede de ficarmos juntos. Espera! Pensei que o amor atropelava tudo. Então está comprovado que não era amor. Era só mais uma paixãozinha de adolescência. Mas quer saber de algo? Sabe por que eu não queria gostar de ti? Porque eu sabia que ia ser só mais uma paixãozinha de adolescente, que ia ser só mais um que entrou na minha vida e me deixaram na mão quando eu mais precisava. Eu sei, que os seus sentimentos eram verdadeiros, isso é o que você diz, eu sempre acreditei, lá no fundo, mesmo com pessoas, muitas pessoas mesmo, falando que você não gostava de mim, que queria causar ciúmes em fulana, que queria tirar fulana da cabeça, ah, dane-se, eu sabia que era verdadeiro, porque mesmo quando você não olhava pra mim, eu olhava em seus olhos, e via, via que pensava em mim, pode ser até bobagem minha, mas eu via isso. Me desculpa por eu ser assim, eu sou complicada, eu sei que sou, e sou muito mesmo, mas acho que sou assim pra afastar algumas pessoas de perto de mim, afastar quem me quer bem, quem me quer por perto, afastar por medo de sofrer. É um mal, só mais um mal. Faço burrices, faço muito isso, odeio ser assim. E com todas essas maluquices minhas, para afastar as pessoas de mim, acabo ficando sem ninguém. Porque estou fazendo mais um texto pra você? É burrice, é bestagem, é loucura, é loucura gostar, é loucura ti amar. E com tanta loucura junta, é melhor ficarmos separados, pois a química é tão forte que pode haver uma explosão, um big bang no coração, e sair todo mundo machucado, e não quero isso pra mim, não quero isso pra você, não quero isso pra ninguém. Então, olhe a sua volta, veja, tem meninas melhores que eu, se apaixone por elas, elas são menos tímidas do que eu, elas são menos bobas, elas querem uma profissão melhor do que a que eu quero (escritora, olha que besteira), e talvez encontre alguém, e sinta algo tão forte que pense em casamento. Não se preocupe em me deixar mal, em me fazer chorar, eu sei que não quer me ver chorar, sei que você quer meu bem, mas antes de você me ensinar a voar eu até que sabia andar direitinho, minhas asas eram só acessórios, mas tu me ensinou a usa-las, ensine a outras meninas, elas também precisam da tua ajuda, da tua força, precisam de você, muitas precisam. Para finalizar tudo isso, eu vou dizer pela última vez: eu te amo, do meu jeito infantil, do meu jeito bobo, do meu jeito inútil, mas amo. E quem sabe um dia os nossos sentimentos se embarrem por ai novamente, afinal o mundo é tão pequeno.
—
Quem sabe este será o último para você. Mas não importa, chorei escrevendo o primeiro, e estou chorando pelo “último”






